Fiações de energia e telefonia vão ser subterrâneas no Rio Vermelho

Fiações de energia e telefonia vão ser subterrâneas no Rio Vermelho Matéria publicada nesta quarta-feira na Tribuna da Bahia informa que de acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Habitação e Defesa Civil da Prefeitura de Salvador, Paulo Fontana, as fiações de energia e telefonia vão ser subterrâneas, vai haver toda uma requalificação da Praça de Santana, do Largo da Mariquita, melhoria da iluminação pública de toda aquela região, além da contenção de encostas e a construção de um mirante do lado direito.

Além disso, o local também terá um piso intertravado, semelhante ao que já existe na orla da Barra, como também ciclovias e passeios. A diferença é que todas essas intervenções, segundo Fontana, serão realizadas em uma área maior, em torno de 147 mil metros quadrados, contra 50 mil do bairro onde estão localizados alguns dos pontos turísticos de Salvador como o Farol e a Praia do Porto. O investimento, de acordo com o secretário, será de R$ 70 milhões e as obras devem durar 28 meses.

Leia também:

Embasa diz que obra vai melhorar a rede de esgotamento sanitário no Rio Vermelho

Obras no Rio Vermelho: Trânsito alterado das 21h às 5h por 115 dias

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. cuidado não se iludam o que foi apresentado no proj da barra não nada parecido com o que foi entregue, a fiação continua nos postes nada foi embutido, a rede de esgoto continua a mesma, com a diferença que foi aberto ruas e mais ruas entubaram quilômetros de canos e a rede coletora é a mesma, resumindo abram o olho...

    ResponderExcluir
  2. Prometeram fiação subterrânea na Marques de Leão e até hoje ela não existe. O impacto visual é terrível. Pra piorar, na Miguel Burnier, um estabelecimento que vende Açaí ocupa duas faixas da rua com mesas e "estacionamento" pra clientes, que ainda por cima param na diagonal. Quero saber até quando o ordenamento e a requalificação vão continuar sendo feitos pela metade em Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou fazendo um trabalho de arquitetura e urbanismo tratando justamente do rio Lucaia, gostei muito da iniciativa! Parabéns!

    ResponderExcluir