Embasa realiza intervenção em rede coletora do Rio Vermelho

Embasa realiza intervenção em rede coletora do Rio VermelhoTráfego na Rua da Paciência deve ser evitado até a próxima segunda-feira (4)

Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), realiza, de hoje (29 de abril) até a próxima segunda-feira (4 de maio), mais uma etapa das obras de recuperação da tubulação da rede coletora de esgotos do bairro do Rio Vermelho. Dessa forma, a empresa solicita que, neste período, o tráfego de veículos seja evitado no local da intervenção, a Rua da Paciência. Como via alternativa, os motoristas devem utilizar, preferencialmente, a Av. Garibaldi. A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foi notificada e fará a ordenação do trânsito durante a realização dos trabalhos.

As obras de melhoria estão sendo realizadas no interceptor da Paciência, uma tubulação de grande porte responsável pelo transporte do esgoto coletado nas bacias sanitárias da Barra, Ondina e Rio Vermelho até a Estação de Condicionamento Prévio da Embasa, no Lucaia. Com investimento de R$ 6,2 milhões, com recursos próprios, a intervenção é realizada em trecho de cerca de 1,2 quilômetro, entre o restaurante Sukyaki e o Parque Cruz Aguiar, no Rio Vermelho. A previsão é que a intervenção seja totalmente concluída em 50 dias.

“Para reduzir a interferência no trânsito local, a obra será realizada pelo método não destrutivo, de baixo impacto na rotina da cidade, com a implantação de manta de fibra de vidro impregnada com resina poliéster, por dentro da tubulação já existente. O material utilizado tem uma durabilidade superior e forma uma camada interna na tubulação, dando maior confiabilidade ao sistema e reduzindo o risco de quebramentos”, explica o superintendente de esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Salvador, Júlio Mota.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.