Igrejinha de Santana ilhada

Igrejinha de Santana ilhada Igrejinha de Santana ilhada Igrejinha de Santana ilhada Igrejinha de Santana ilhada Com as fortes chuvas desta madrugada, vejam em que estado ficou a igrejinha e a posição do monumento de Jorge e de Zélia Amado, no Largo de Santana, no Rio Vermelho. A prefeitura precisa dar um jeito nisso. Não é tão difícil assim, basta que as canaletas que contornam a igreja, voltem a servir realmente para que foram construídas, escorrer a água pluvial, isso porque, atualmente, servem mesmo como coletora de lixo.


Prefeitura começa a arrumar o bairro para a Festa de Iemanjá

Parte I: A propósito da campanha "Tudo Limpo" lançada pela Prefeitura

Essa é a situação do Largo de Santana local mais visitado do Rio Vermelho por baianos e turistas

Quando o aguaceiro chegar por onde a água vai escorrer?

Enquanto as pessoas se divertem com o Carnaval os problemas do dia a dia continuam sem solução

Uma simples chuva e olha a situação no Largo de Santana

É preciso encontrar uma solução para o descarte do azeite de dendê usado na fritura de acarajé

Lixo, muito lixo mesmo

Vamos cuidar desse espaço público

Embasa espera concluir reparo no buraco da Sant´ Anna nesta sexta-feira

Falta de manutenção dá nisso

A dona do buraco apareceu

Olha o tamanho do problema no Largo de Sant`Anna

Buraco no Largo de Sant´Anna só faz aumentar

Até quando o Largo de Sant`Anna vai continuar nesse estado?

Isso é um absurdo!

Lixo nas canaletas

Os danos provocados à Praça de Santana

Praça de Santana - Tá bonito isso?

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O grande problema aí é o que acontece pela cidade toda, falta de educação e descarte errado do lixo.
    Se existisse conscientização da população e investimentos dos empresários locais, destinando assim, todo tipo de lixo, que causam exatamente o entupimento, não teríamos esse problema. Eu pessoalmente já apresentei e sugeri uma eventual solução, no entanto, até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. No meu modo de ver, João, tão perto da praia, não há porque acumular água ali. Há uma tubulação de águas pluviais entupida naquele local. A canaleta que acumula lixo não deveria existir mais. Um problema simples que o pessoal da prefeitura complica.. Não é a primeira vez que digo isso. A canaleta nasceu com uma finalidade mas encontraram outra utilidade para ela. Portanto, não precisa existir.Só a vazão da água , poderá ser feita por outro meio. É para isto que a a prefeitura tem engenheiros e arquitetos que se perdem com uma bobagem como esta. Aliás, me surge uma dúvida: o problema seria da EMBASA ? Como vê, as fotos são minhas, fui eu quem passei a nota para o blog, mas, infelizmente, o meu texto foi um pouco modificado. .Pena !

    ResponderExcluir