Rio Vermelho pode ficar sem água com rompimento de adutora. Vamos economizar!

Rio Vermelho pode ficar sem água com rompimento de adutora. Vamos economizar!
O vazamento causou alagamento na BR no sentido Feira de Santana
Foto do Leitor Enrique Messias Bonfim Cidadão Repórter - Jornal A tarde
Rompimento de adutora reduz oferta de água no sistema de Salvador

A Embasa informa que técnicos da empresa estão trabalhando de forma ininterrupta para reparar o dano à adutora principal de água tratada, ocorrido na quarta-feira (1º), causado pelas obras do Metrô. Trata-se de um trabalho de alta complexidade, que envolve o conserto de uma tubulação de 1,2 metro de diâmetro, localizada a 11 metros de profundidade. Diante da extensão do dano e do período prolongado de interrupção da adutora, o equilíbrio do sistema de abastecimento de água de Salvador encontra-se comprometido, com reflexo em diversos bairros.

O Governo do Estado determinou que a concessionária CCR Metrô Bahia garanta o ressarcimento de todos os bens de imóveis localizados próximos à BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, danificados em razão do rompimento da adutora.

Rio Vermelho pode ficar sem água com rompimento de adutora. Vamos economizar!
Casas foram invadidas pela água. Foto Mauro Akin Nassor - Correio24h

A adutora principal é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital,  aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída. Inicialmente, o maior impacto ocorreu no reservatório do Cabula, mas, como o sistema de abastecimento de Salvador é interligado, os demais reservatórios também estão sendo afetados.

Diante desse quadro, até que o reparo seja concluído e o abastecimento retorne à normalidade, a população de Salvador deve intensificar as medidas de economia de água, evitando desperdícios. No período, a Embasa priorizará o abastecimento de hospitais e postos de saúde. O serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 0555 195.

A Embasa informa ainda que o fornecimento de água já foi regularizado nos municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Terra Nova. Estes locais tiveram o abastecimento temporariamente afetado na quarta-feira (1º) devido à necessidade de interrupção da operação da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, para conter o vazamento na adutora.

Confira abaixo a relação de bairros/localidades de Salvador que podem ser afetados:

Alto das Pombas, Av. Centenário, Av. Garibaldi, Av. Vasco da Gama, Barra, Calabar, Av. Centenário, Chame-Chame, Av. Garibaldi, Ondina, Parque São Braz, São Lazaro, Barra Avenida, Campo Grande, Canela, Engenho Velho da Federação, Federação, Gamboa, Garcia, Graça, Jardim Apipema, Rio Vermelho, Vitória, Amaralina, Candeal, Chapada, Cidade Jardim, Cidadela, Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara, Nordeste de Amaralina, Parque Bela Vista, Pituba, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas.

Calçada, Comércio, Baixa de Quintas, Baixa dos Sapateiros, Av. Djalma Dutra, Dois Leões, Estrada da Rainha, Santo Agostinho, Sete Portas, Barbalho, Caixa D´água, Iapi, Lapinha, Liberdade, Macaubas, Nazaré, Pau Miúdo, Pero Vaz, Santo Antônio, Saúde, Sieiro, Barroquinha.

Centro, Centro Histórico, Jardim Baiano, Tororó, Acupe de Brotas, Alto do Saldanha, Av. Barros Reis, Boa Vista de Brotas, Av. Bonocô, Brotas, Campinas de Brotas, Cidade Nova, Cosme de Farias, Daniel Lisboa, Engenho Velho de Brotas, Loteamento Santa Tereza, Luis Anselmo, Matatu, Av. Ogunjá, Santo Agostinho, Vila Laura.

Bonfim, Monte Serrat, Mares, Boa Viagem, Jardim Cruzeiro, Lobato, Caminho de Areia, Baixa do Fiscal, Ribeira, Massaranduba, Roma, Uruguai, Joanes Leste, Vila Rui Barbosa, São Caetano, Boa Vista do São Caetano, Capelinha, Alto do Peru e Fazenda Grande do Retiro, Curuzu, Santa Mônica, Guarany, Largo do Tanque, San Martins, Bom Juá, Retiro, Pernambués, Arraial do Retiro, Engomadeira, Saramandaia, Cabula, Resgate, Tancredo Neves, Doron, Saboeiro, Narandiba, Arenoso, Santo Inácio, Calabetão, Mata Escura, Sussuarana, Barreiras e São Gonçalo. (Informa Assessoria da Embasa).

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.