Artista visita bairro e é desafiado a fazer projeto de embelezamento para praça Carlos Batalha

Artista visita bairro e é desafiado a fazer projeto de embelezamento para praça Carlos Batalha
Ed Ribeiro e Silvio em frente ao busto de Carlos Batalha  (foto Jucelino Pacheco) 

Silvio Batalha, diretor do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho/Ondina e ex-presidente da Amarv, aproveitou a presença em Salvador, do seu amigo Ed Ribeiro, artista plástico com vasto currículo em exposições fora do Brasil, para leva-lo até a praça Engenheiro Carlos Batalha, no Rio Vermelho e juntamente com Lauro da Matta, atual presidente da Associação, propor o desafio de um projeto para embelezar e valorizar a praça. A ideia é inaugurar o novo projeto juntamente com a primeira etapa das obras de requalificação no bairro. A praça é uma homenagem ao pai de Silvio Batalha, engenheiro renomado e morador do bairro.

Sobre Ed Ribeiro

Reconhecido nacional e internacionalmente como o “artista dos orixás”, é natural da zona rural de Catu. Em entrevista ao site Bahia na Lupa ele contou que ao migrar para Salvador ainda jovem, chegou a ser vendedor de aparelhos de refrigeração e panificação e na sequancia abriu o Pointe do Acarajé, no bairro do Canela, segundo ele a primeira casa de acarajé na Bahia. Em 2005 deixa a atividade comercial para dar lugar ao artista. Suas telas foram vendidas para os Estados Unidos e Alemanha, além da Bahia é claro, e conseguiu expor o trabalho em Nova York. Em 2010, com cinco anos como artistas, foi o primeiro baiano a ser laureado pela Academie Arts Sciences e Lettres de Paris. Em setembro do mesmo ano expos no Museu do Louvre. A inspiração das obras vem dos orixás que representam 95% de suas pinturas.

Artista visita bairro e é desafiado a fazer projeto de embelezamento para praça Carlos Batalha

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.