Minibiblioteca será inaugurada na Praça Pau Brasil

Atividade de incentivo à leitura acontecerá no dia 7 de agosto pela manhã na Praça Pau Brasil, na rua Frederico Edelweiss, ao lado do Colégio Manoel Devoto.

Ocupar os espaços públicos é um passo importante pra melhorar a cidade. Transformar a visão de que a rua é um local hostil e inseguro é primordial pra que as pessoas frequentem praças, praias, parques e outros territórios coletivos.

Entendendo que a leitura pode ser o pontapé inicial para reunir todos esses agentes e estabelecer uma rede ainda mais produtiva para o local, o Bairro-Escola Rio Vermelho, articulação comunitária que busca promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da ampliação das oportunidades educativas do bairro, promoverá esta ocupação com diversas atividades para crianças e adolescentes.

A principal atividade é a inauguração de uma unidade de minibiblioteca do Projeto Livres Livros, que tem o objetivo de promover a troca de livros em espaços públicos, onde todos os interessados podem pegar um dos livros na minibiblioteca e deixar outro como doação. “Já existem outras três unidades em pleno funcionamento em Salvador e a receptividade tem sido maravilhosa”, conta Raissa Martins, idealizadora do projeto em Salvador, inspirado no projeto americano Free Library.

A minibibioteca será customizada pelo artista plástico Ray Vianna. Ele que fez a escultura em aço inox que pode ser vista na praia do Rio Vermelho em homenagem a Iemanjá.

Além disso, estudantes e professores de quatro escolas públicas do bairro apresentarão atividades de escrita e leitura das escolas através de exposições e saraus e participarão de oficinas e contação de histórias.

As árvores também farão parte do circuito de leitura. Além de livros pendurados, plaquinhas estarão fixadas nelas explicando um pouquinho sobre a espécie para que as crianças possam conhecê-las melhor.

“A ação é uma forma de estimular a troca entre esses agentes, não apenas de livros, mas também de experiências e afeto, desenvolvendo uma relação de pertencimento maior a todas essas pessoas”, explica Fernanda Colaço, coordenadora de projetos da CIPÓ – Comunicação Interativa.

Venha participar também e colabore com nossa campanha de doação de livros para a minibiblioteca! Estaremos arrecadando a partir do dia 22, na reunião do Grupo Ampliado e depois receberemos na sede da CIPÓ doações de livros infantis, infanto-juvenis e romances.

Bairro-Escola Rio Vermelho na Praça

Minibiblioteca será inaugurada na Praça Pau Brasil
Dia 7 de agosto pela manhã na Praça Pau Brasil na rua Frederico Edelweiss, 
ao lado do Colégio Manoel Devoto.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.