Teatro Jorge Amado recebe espetáculo infantil "Baú de Histórias"

Teatro Jorge Amado recebe espetáculo infantil "Baú de Histórias" Teatro Jorge Amado recebe espetáculo infantil "Baú de Histórias" Teatro Jorge Amado recebe espetáculo infantil "Baú de Histórias" Teatro Jorge Amado recebe espetáculo infantil "Baú de Histórias" Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Espaço Xisto, o espetáculo sobe ao palco para dois dias de apresentação no Teatro Jorge Amado.

O espetáculo musical infantil “Baú de Histórias” fica em cartaz nos dias 05 e 06 de setembro, sábado e domingo, às 16h, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Construído a partir histórias da literatura infantil universal, de origens europeia, africana e indígena – o “Baú de Histórias” é dirigido pelo ator, diretor e produtor cultural Luciano Martins e tem trilha sonora de Luciano Salvador Bahia, que compôs diversas canções para destacar situações e dar mais brilho ao espetáculo. O “Baú de Histórias”, tem como objetivo seguir a tradição dos griots, os narradores africanos, e contar histórias para as crianças. O espetáculo dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual, representada por grandes adereços e se apropria da ludicidade dos textos da literatura infantil. Na literatura o que interessa não é apenas o fato sobre o qual se escreve, mas as diversas formas que ela se apresenta. No espetáculo, as histórias são contadas e representadas com o manuseio de grandes adereços para fazer o público pensar e sentir, e se identificar com outros homens de tempos e lugares diversos.

Ficha Técnica

Texto: Adaptações de contos infantis
Direção: Luciano Martins
Elenco: Fernado Ishiruji, Mirella Matteo, Saulo Santos e Vera Pessoa
Direção musical: Luciano Salvador Bahia
Movimentação: Grupo
Iluminação: Larissa Lacerda
Maquiagem: Luciano Martins
Figurinos: Alessandra Santiago
Adereços: Alessandra Santiago, Diogenes Neto e M. Pedrosa
Programação Visual: Albérico Manoel
Produção: Capim Rosa Chá produções Culturais e Eventos
Assistente de produção: Mauricio Mota
Contatos - Luciano Martins - Diretor de produção
www.capimrosacha.com.br

Serviço

O Quê: Baú de Histórias, um musical infantil
Quando: dias 05 e 06 de setembro
Onde: Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba
Telefone: (71) 3525-9720
Horários: Sábado e Domingo, 16h
Preço: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.