Reunião define últimos detalhes para a Festa de Iemanjá

Reunião define últimos detalhes para a Festa de Iemanjá Reunião define últimos detalhes para a Festa de Iemanjá Reunião define últimos detalhes para a Festa de Iemanjá
Na manhã desta quarta-feira (20/01), foi realizada a última reunião de ajuste dos últimos detalhes para a festa de Iemanjá, no próximo dia 2 de fevereiro. Todos os órgãos envolvidos com a festa participaram do encontro promovido pelo sub-prefeito Raimundo Castro a pedido dos presidentes da Amarv, Lauro Matta e da Colônia de Pesca Z1, Branco. Ausente à reunião apenas a Secretária de Ordem Publica, que alias, nunca aparece. Sem um representante dessa secretaria ficou a lacuna em relação às providências tomadas para disciplinar os ambulantes na área.

Com relação às barracas que vendem comidas e bebidas, a informação é de que não serão permitidas no trecho requalificado. O Caramanchão, que é montado ao lado da igreja para receber as oferendas, dessa vez não será de madeira como em anos anteriores, a prefeitura está estudando uma solução, provavelmente será montado um toldo.

Da mesma forma que aconteceu no ano passado, no dia primeiro a partir das 15 horas, artistas se juntam a moradores para um ato simbólico de limpeza na Praia de Santana. A empresária e produtora cultural Luiza Moraes, que participa da ação que leva o nome de "Balaio Verde", assinala que o objetivo é chamar atenção para a utilização de oferendas biodegradáveis.

No dia dois o processo de conscientização continua em todo o bairro. De acordo com Branco , presidente da Colônia de Pesca Z1, no momento de entrega das oferendas no caramanchão , também é feito um controle com a retirada de objetos plásticos, garrafas, etc. “ Isso já vem de algum tempo, afinal, os pescadores são os maiores interessados na preservação do mar, é de lá que tiram o sustento. Vamos fazer uma festa bonita com muitas flores, cantos e boas ações porque é isso que alegra Iemanjá”, assinalou.

No dia três haverá uma competição com mergulhadores, a partir das 8h da manhã, com premiação para os que mais recolherem lixo do fundo do mar. Essa é uma ação conjunta da Secretária da Cidade Sustentável e Colônia de Pesca Z1, com apoio da Limpurb.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Fico feliz em saber que a ideia do "BALAIO VERDE", criada em 2001 através do Gabinete do então vereador Juca Ferreira, do qual fiz parte, foi retomada com toda força. E tb como fundadora do BLOCO AMIGOS DO RIO VERMELHO, declaro o meu total apoio a essa iniciativa de se manter viva essa importante discussão.

    ResponderExcluir