‘Coz2 Garage Co.’ terá inauguração oficial na terça-feira (24)

‘Coz2 Garage Co.’ terá inauguração oficial na terça-feira (24)
Depois de muitos pedidos de seguidores fieis, a talentosa e inventiva dupla de chefs Camila Crichigno e Rafael Stavale decidiu parar temporariamente com as viagens em seu food truck e participações das feiras para presentear Salvador com um empreendimento fixo da grife: ‘estacionou’ no Coz2 Garage Co., local que é sucesso com delícias já conhecidas e apreciadas por todos e traz ainda muitas novidades.

Após um início em soft opening (das quintas aos domingos, seguindo nos próximos dias 19, 20 21 e 22 de maio, a partir das 18h), acontece na próxima terça-feira, 24, a inauguração oficial para convidados da garagem que fica na Rua da Paciência (92), no revitalizado e tradicional bairro do Rio Vermelho, das 18h às 00h. A casa segue seu funcionamento normal a partir de quinta-feira, 26, até domingo, 29, e assim sucessivamente. Quinta das 18h às 00h, sexta e sábado das 18h às 01h30, e domingo das 18h às 23h.
‘Coz2 Garage Co.’ terá inauguração oficial na terça-feira (24)
A opção de iniciar o funcionamento do Coz2 Garage em soft opening refletiu o desejo dos chefs Camila Crichigno e Rafael Stavale de que o local seja um espaço de compartilhamento de ideias com o público, que é parte dessa história e pode opinar sobre funcionamento, equipamentos, cardápio e equipe para chegar ao nível de excelência que as pessoas tanto se acostumaram a vivenciar degustando as delícias da dupla. “Como gostamos e ficamos animados ao interagir com o público em feiras e com o food truck, pensamos no soft opening como uma forma de participação efetiva da construção do trabalho. Todos os que curtem o Coz2 são importantes para ajudar a esquentar nossa chapa!”, explicam os Chefs que, após o feedback dos dias iniciais de funcionamento, já reforçaram o treinamento da equipe e implementaram mudanças na casa para que tudo corra da melhor forma.

Burger com carimbo e cardápio com novidades – No local, onde os donos do 1º burger de costela servido em São Paulo e na capital soteropolitana e que sempre foram criativos não só em sabores, mas com uma identidade visual própria como a 'caixa preta' onde serviam seus burgers, apresenta agora suas criações com um carimbo que traz a marca no pão e que não deixa dúvidas sobre onde todos vão ‘cair de boca’: num Coz2 burger.


Com essa trajetória gastronômica sempre traçada no pioneirismo, os chefs apresentam um cardápio recheado não só com seus já amados burgers, mas com muito bacon – como os snacks com o toque especial de páprica picante ou raspas de limão, o Bacon Bites -, fritas, hot dogs, cervejas especiais e as vedetes do momento, os milk shakes, com destaque e muitos pedidos para os sabores de Nutella com cookies e doce de leite com flor de sal, calda de caramelo salgada e churros. Na garagem, o cardápio será sazonal e mudará a cada estação do ano, mantendo os clássicos queridinhos do público, mas trazendo coisas novas. Tudo para proporcionar sensações incríveis em quem provar!


Os chefs – Formados em gastronomia em Salvador, a dupla do Coz2 - Cozinhando a Dois, colocou as ideias e equipamentos na mochila para vivenciar em São Paulo uma temporada de muito aprendizado. Eles estagiaram com os melhores Chefs atuantes no Brasil. Camila passou pela La Brasserie, do jurado do programa MasterChef (BAND), o francês Erick Jaquin, e pelo DOM, do renomado Chef de cozinha Alex Atala. Rafael passou pelo SAL Gastronomia, do também jurado do MasterChef, Henrique Fogaça, e pelo Dalva e Dito, de Alex Atala. Ambos atuaram ainda no DUI, da Chef Bel Coelho, e no Maní, dos Chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo.


Após esse período de aprimoramento na gastronomia, paixão que uniu os dois, entraram no mercado de comida de rua e há quatro anos os Chefs do Coz2 constroem uma trajetória de sucesso no ramo “hamburgueiro”. Foram eles que fizeram o primeiro hambúrguer – aquele mesmo famoso de costela que também foi pioneiro em Salvador – na Feirinha Gastronômica de São Paulo, em 2012. O Coz2 Burger passou por outras importantes feiras, como Panela de Rua, Festival de Comidinha e Butantã Food Park. Além disso, viajou por outras cidades além de Sampa e Salvador, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Maceió, Fortaleza, Aracaju e João Pessoa.


Camila e Rafael fazem parte de uma geração de cozinheiros que lutam pela valorização da culinária e da profissão no Brasil. “É muito bacana sermos referência em São Paulo, Salvador e em outras cidades brasileiras onde atuamos, visto que alguns clientes e amigos de todos esses locais ainda nos chamam ou pedem nossas receitas”, celebram.

Já na soterópolis, além do trabalho com comida de rua, a dupla realizou (e isso não faz parte do passado, apenas precisa de tempo) o projeto ‘Coz2 convida’, em parceria com chefs amigos, como Rodrigo Mendes, Monique Gabiatti, Allan Sales e Jimmy McManis (o Ogro do programa da Ana Maria Braga/Globo), todos do Rio de Janeiro, Luciano Eliçagaray, de Salvador, e Rodrigo Paz, de Porto Alegre.


A garagem – E quem mostrou que é possível apresentar mais que o clássico ‘carne, pão e queijo’ ao reinventar pratos clássicos dentro desse sanduíche, pensou além de um cardápio poderoso e concretizado após muito estudo e testes. Um engenheiro foi responsável pela parte estrutural e toda a decoração foi idealizada e executada por Camila e Rafael em cada detalhe que remete a uma garagem, de forma despojada, moderna e sustentável e toques de arte de rua. Para manter a identidade visual sólida, contaram com o auxílio da empresa Baladeira Inovações, de Fortaleza.
Não é uma simples hamburgueria, afinal, a dupla nunca seguiu os moldes estabelecidos pelo mercado. A casa traz para o reformado Rio Vermelho mais famílias e jovens, e proporciona aos seus mais de 15 mil seguidores um local de fácil acesso para aproveitar o ambiente pensado para deixar todos confortáveis. O espaço conta com 60 lugares e uma estrutura que poderá atender uma média de 480 pessoas/dia. Tudo muito à vontade, absolutamente descontraído. Os pedidos são servidos no sistema de autosserviço, com chamada dos pedidos em sistema de som, e o público pode ver a chapa funcionando numa 'cozinha show' logo atrás do balcão. E para deixar o ambiente mais animado, tem a DJ residente Kerol Mansur, que receberá convidados de peso nas pick-ups.

"Há mais coisas entre o topo e a base do que sonha nossa vã gastronomia", destaca uma parede pintada na casa e point principal de fotos dos visitantes que têm passado por lá (se ligue no Instagram da dupla!). E esse é o lema da casa, pois, um Coz2 burger não é um simples hambúrguer, e estar nesse local te define como parte dessa história pioneira e boa pra caramba!

Serviço

O quê:
Coz2 Garage (lançamento oficial após período em soft opening)
Quando:
*24 de maio de 2016 (terça-feira), das 18h às 00h (somente para convidados, com as presenças da DJ residente Kerol Mansur e do DJ convidado Mauro Telefunksoul).
*26 de maio de 2016 (quinta-feira) abre oficialmente para o público. Quinta das 18h às 00h, sexta e sábado das 18h às 01h30, e domingo das 18h às 23h.
Onde:
Rua da Paciência, 92, Rio Vermelho – Salvador
COZ2 na rede
www.cozinhandoadois.com.br
https://www.instagram.com/cozinhando_adois/
https://www.facebook.com/CozinhandoADois/
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.