Sem os tapumes Praça Carlos Batalha é devolvida mais bonita para a comunidade

Sem os tapumes Praça Carlos Batalha é devolvida mais bonita para a comunidade
Sem os tapumes Praça Carlos Batalha é devolvida mais bonita para a comunidade

Os tapumes da Praça Carlos Batalha, no Parque Cruz Aguiar, foram retirados na manhã desta sexta-feira. Além do belo painel o espaço está recebendo um novo gramado e serviço de jardinagem. As lâmpadas foram trocada e a iluminação melhorou bastante. Os bancos estão sendo recuperados e devem retornar ao local no próximos dias. O parque infantil, que não seria contemplado, acabou também entrando na reforma com novos brinquedos instalados . Câmaras de alta resolução foram colocadas e o espaço será monitorado 24h, na tentativa de evitar a ação dos vândalos. Mas é preciso também que os moradores da área ajudem a preservar o espaço. O filho do homenageado, Silvio Batalha,passou a manhã ajudando na limpeza da praça. Levou vassoura, rodo e material de limpeza para lavar o mosaico que leva a assinatura do artista plastico Ed Ribeiro.

Sem os tapumes Praça Carlos Batalhe é devolvida mais bonita para a comunidade

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O trabalho ficou muito bonito e a praça , mais alegre , com o colorido variado do piso. Pena que não puderam recolocar os bancos ( estou informado de que estão sendo recuperados )mas espero que já na próxima semana eles sejam repostos.São muito importantes para as senhoras e para qualquer pessoa que deseje relaxar um pouco, refletir , curtir um fresquinho, descansar . Senhoras do bairro com os seus cãezinhos de estimação, jovens mães , costumam se reunir com as suas amigas, com seus bebês , utilizando os bancos, ao ponto de se esquecerem de voltar para casa (!) ao esticarem tanta conversa. Quanto a preservação ,é preocupação dos moradores , que são os mais beneficiados pelo equipamento ,pelo menos de provocarem danos. No entanto, é preciso levar-se em consideração de que durante os dias , o local está sob constante vigilância , não apenas dos moradores, como do dono da banca de revistas, além dos motoristas que fazem ponto na praça e ela nunca está vazia. Se acontecer alguma coisa, só à noite , mas a praça é monitorada durante 24 horas por dia através de câmeras, o que deve garantir total segurança e a presença imediata da polícia se houver depredação. Durante os dias, a praça é muito frequentada . Espero que a baiana do acarajé resolva retornar... O ponto já é quase tradicional. Acho que a praça está bem protegida .

    ResponderExcluir