Ampla fará intervenções para compensar prejuízos causados por obra na rua Tamoio

Ampla fará intervenções para compensar prejuízos causados por obra na rua TamoioOs moradores da rua Tamoio e adjacências obtiveram uma expressiva vitória na pendenga com a empresa Ampla Engenharia, responsável pela construção do empreendimento Maison Montmartre. De acordo com informações da Amarv todos os parâmetros de construção do edifício foram cumpridos no projeto. O único ponto não executado foi o de impacto de vizinhança o que é exigido pelo estatuto da cidade, razão pela qual os moradores entraram com uma representação no MInistério Público. Na última sexta-feira foi realizada audiência para tratar da instrução civil na qual se apura o impacto ambiental urbanístico causado pela obra nos prédios vizinhos e no entorno.

Nessa audiência chegou-se a um entendimento e a empresa fará algumas intervenções na área para compensar os prejuízos causados pela construção. Ficou acertado que a Ampla fará a preservação da amendoeira da Rua Caetité com tratamento fito sanitário para os cupins, com o intuito de melhorar as condições da árvore, que é uma das mais belas espécies existentes no bairro. A empresa também se responsabilizará por transformar a área verde na confluência da Rua Macaúbas, com a Tamoio e Rua Nelson Galo em um espaço de convivência. Devera ser feito ainda um projeto paisagístico, demarcação e colocação de rotatória, sinalização de veículos no local. Ficou acertado a realização de um estudo do fluxo, para tanto será expedido em oficio a Transalvador, para que juntamente com Amarv e a Ampla possam construir uma proposta objetivando a solução dos problemas de mobilidade da área

A empresa se comprometeu ainda a realizar pintura das paredes e aplicação de resina no piso do playground do Edifício Mirante do Rio Vermelho, após a conclusão da obra do Maison Montmartre . A empresa também realizará a melhoria das calçadas e meio-fio no entorno do empreendimento, bem como, a seu critério, plantará árvores no passeio do mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.