Bloco Geração Jovem Guarda presta homenagem a Wilson Mello

Bloco Geração Jovem Guarda presta  homenagem a Wilson Mello.
 A camisa do Bloco Geração Jovem Guarda foi apresentada neste domingo, (13). O Bloco que sai no dia 27 de janeiro, este ano presta homenagem ao ator Wilson Mello, morador do bairro que faleceu em maio de 2010, aos 77 anos. Ator premiado, trabalhou em mais de cem peças e aproximadamente 20 filmes, entre eles Dona Flor e seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres, Quincas Berro D`Água foi um dos seus personagens mais marcantes.  Na foto dois dos fundadores do Geração Jovem Guarda, Pino e Bororó, no centro Luisa que também curte o bloco. Quem quiser acompanhar a concentração está marcada para as 12hs no Bar do Manu, onde Wilson Mello tinha cadeira cativa. As camisas estão à venda no bar de Manu, ao preço de R$10,00.

Bloco Geração Jovem Guarda presta  homenagem a Wilson Mello.
Um dos últimos registros de Wilson Mello no Bar do Manu feito pelo Blog do Rio Vermelho
Localização do bar de Manú, Rua Oswaldo  Cruz, em frente a Praça da Mariquita
Localização do bar do Manú, Rua Oswaldo Cruz, em frente a Praça da Mariquita

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sobre a GERAÇÃO JOVEM GUARDA
    Começamos a falar num bloco que congregasse velhos amigos do Rio Vermelho na saudosa padaria de Regino. Era o ano de 2000 e estávamos eu, Tinho, Gildásio, Bororó, João Berruga e outros que não me lembro. Sugeri o nome de Velha Guarda do Rio Vermelho, mas Ticão protestou: Velha Guarda? Não senhor, eu ainda sou jovem! Aí me lembrei que nossa geração foi do tempo da Jovem Guarda e sugeri o nome que agradou a todos.
    Nos 2 primeiros anos saímos com uma camisa onde vinha estampado o nome do bloco e o ano de 2001 (no ano seguinte saímos com a mesma camisa, colando um 2 em cima do 1.
    A partir do 3º ano (e nos dois anos seguintes) a camisa do bloco saiu com a caricatura dos principais participantes. A partir do 6º ano a camisa traz estampada uma homenagem a algum amigo do bairro.
    Este ano fazemos uma homenagem muito especial ao ator Wilson Mello, o Melão, nosso amigo e frequentador do bar de Manu.
    No bar de Manu vamos nos reunir a partir das 13 horas, é provável até que demos uma volta pelas ruas próximas ao bar.

    ResponderExcluir
  2. Inclusive tem um vídeo que conta a história do Bloco

    ResponderExcluir
  3. É verdade, esse vídeo foi feito em 2004 ou 2005, e não foi feito por qualquer um, foi feito por Daniel Talento.

    ResponderExcluir
  4. Wilson Melo, tive o prazer de conhecer, sem privar da sua intimidade, nos encontramos algumas vezes no Rio Vermelho.
    Sempre alegre, atencioso e espirituoso.
    Grande homenagem.

    E o bloco saí que dia ?

    ResponderExcluir
  5. Alô Clovis, um abraço: Vamos nos encontrar no bar de Manu a partir do meio dia do dia 27, último domingo de janeiro (uns chegarão antes, outros depois...), vai ter uma bandinha para tocar músicas carnavalescas, a hora de sair vai depender da disposição da turma.

    ResponderExcluir