Veja onde descartar seu lixo reciclável

Veja onde descartar seu lixo reciclável Com o intuito de fomentar o descarte inteligente de resíduos informamos novo site que aborda os pontos de coleta e as Cooperativas envolvidas em Salvador.

Cooperativas que atuam no bairro:

1 - COOPELIX – COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE LIXO

Responsável: Tereza

Endereço: Galpão do Derba, 528 , Águas Claras.

Tel.: (71) 8743-9811 / 8657-8012 / 8185-7934 / 9242-1100

Informações: Não possui PEV. Interessados devem ligar para analisar a possibilidade de coleta seletiva porta a porta, que é realizada a depender do volume

Resíduos coletados: papel; metal; plástico; vidro.

Área de Atuação: Rio Vermelho, Itaigara, Pituba, Caminho das Árvores e Porto Seco Pirajá.

2 - ONG PACIÊNCIA VIVA – PROJETO AÇÃO RECICLAR

Responsável: Claudimar de Andrade Costa Pinto

Endereço: Travessa Prudente de Moraes, 65, Rio Vermelho. CEP: 41940-835.

Tel.: (71) 8834-9114

Informações: Possui 04 PEVs (indicados no mapa) dedicados apenas à coleta de papeis.

Resíduos coletados: papeis (jornal, papel, papel revista). Não coleta papelão.

Área de Atuação: Ondina, Federação e Rio Vermelho.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Faço coleta seletiva há mais de 10 anos, moro no RV sou obrigado a levar o lixo no Extra da Vasco da Gama por não ter um posto de coleta eficiente no bairro. Será que nenhum empresário enxerga que isso é uma mina de dinheiro??? Até onde poderiamos colocar as garrafas de vidro, para o Aristides Maltez, já não mais existe. A cooperativa que atuava aqui no RV, deixou de coletar o lixo. O consumo das pessoas aumentam cada vez mais, mais de 50% do que consumimos é de embalagens. Não há cidade que fique limpa com um povo mal educado e ignorante como o nosso. É preciso agregar valor ao lixo. Pois tanto o organico quando os reciclaveis, são fontes de renda e de beneficios a natureza. Peço só uma coisa a vc que se deu o trabalho de ler isso. Separe seu lixo em casa, mesmo sabendo que no caminhão mistura tudo. É mais interessante alguem fuçar seu lixo e levar um saco com 8,10, 20 latinhas do que rasgar um com resto de alimentos, para poder dali retirar uma. Não adianta rezar para um mundo melhor, boas ações são ações práticas. Faça, esqueça se os outros não fazem, faça a sua parte. Você teme essa obrigação, mesmo que o sistema que fazemos parte seja uma merda!!!

    ResponderExcluir