Exposição mostra a evolução das roupas das enfermeiras do Brasil

A exposição A indumentária do Cuidar depois de viajar por vários estados brasileiro está de volta em Salvador no Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, com novos modelos e informações sobre a evolução das roupas utilizadas pelas cuidadoras do século XIX como Anna Nery até o meado do século XX com os uniformes utilizados pelas visitadoras sanitárias.

Exposição mostra a evolução das roupas das enfermeiras do Brasil

O visitante faz um passeio por tempos antigos e percebe que as primeiras mulheres a se dedicarem ao cuidado dos doentes no mundo usavam vestidos enormes com muitas camadas de tecidos ditados pela moda da época. Esses trajes foram se adequando com a profissionalização da enfermagem e a necessidade de utilização de fardas mais praticas.

É interessante também perceber que o branco nem sempre foi a cor predominante nesses uniformes.

A exposição esta montada na Sala Multiuso do MuNEAN e a visitação é gratuita.

Funcionamento:


Segunda-feira das 11h às 17h,
Terça a Sexta-feira, de 08:30h às 17h
Sábado das 08:30h às 17h.
A entrada para essa exposição é gratuita.

Mais informações:

www.munean.com
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma amiga doutora no maior hospital de Viena, Áustria, contou-me recentemente que em seu país ainda as freiras prestam serviço em hospitais como enfermeiras. Achei interessante isso, como os europeus são apegados às tradições.

    ResponderExcluir