Torneio de Jovens Empreendedores - Eu Adoro Estudar

Torneio de Jovens Empreendedores - Eu Adoro Estudar

Alô galera de Salvador!!! A super dica de hoje é sobre o Torneio de Estudantes Empreendedores do EU ADORO ESTUDAR – Bolsas de Estudos em parceria com a Junior Achievement Bahia. Trata-se de uma disputa, gratuita, entre alunos do 3º ano do Ensino Médio de Instituições Públicas de Ensino da cidade de Salvador/BA, realizada através de um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. 

Os prêmios são fantásticos!!!

1º lugar: Os alunos da dupla vencedora ganharão 1(uma) bolsa de estudos de 100% (cem por cento) cada (durante todo o curso), concedida pelo EU ADORO ESTUDAR – Bolsas de Estudos na Faculdade Hélio Rocha (patrocinadora Master do torneio) com início em 2017.1.

2º lugar: Os alunos da dupla que ficarem no segundo lugar ganharão 1(uma) bolsa de estudos de 70% (setenta por cento) cada (durante todo o curso), concedida pelo EU ADORO ESTUDAR – Bolsas de Estudos na Faculdade Hélio Rocha (patrocinadora Master do torneio) com início em 2017.1.

O torneio vai funcionar da seguinte forma: os participantes, organizados em duplas, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe, através de um simulador empresarial que possibilita aos participantes operarem suas próprias corporações em um ambiente que reproduz o mundo dos negócios.

O objetivo principal do Torneio de Estudantes Empreendedores é disseminar a cultura empreendedora para os alunos do Ensino Médio que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. Para quem vive atrás de uma grande oportunidade, ai está ela!!!

O interessante é que o jogo estimula a análise de dados e tomada de decisões, além de mostrar para os alunos que o empreendedorismo pode ser uma opção de vida e de carreira e ajudá-los a entender o benefício da educação continuada como um dos pilares de uma vida bem sucedida. O jogo oferece ainda uma vivencia educacional teórico-prática em temas como empreendedorismo, gestão empresarial e tomada de decisões. Algo excelente, pois você vai se divertir e aprender também!!!

Durante as etapas do torneio os participantes aprenderão conceitos e ideias sobre atitudes empreendedoras. A cada rodada de decisões será compartilhada informações e noções sobre as 10 Características do Comportamento Empreendedor – 10 CCEs. Vários especialistas e empreendedores participarão de forma voluntária produzindo um vídeo, de até 5 minutos, explicando conceitos relacionados a empreendedorismo no formato conhecido como “pílulas do conhecimento”. Os alunos participantes vão ganhar um certificado de participação que poderão colocar no currículo como um curso sobre Jogos de Empresas! Ponto extra!!!

O Torneio de Estudantes Empreendedores é uma ação do EU ADORO ESTUDAR – Bolsas de Estudos, em parceria com a Junior Achievement Bahia, que visa materializar a sua missão de “unir quem quer educar de quem quer estudar, fomentando o gosto pelo ensino e estudo”. Fomentar o gosto pelo estudo é o principal valor institucional a se materializar nesse projeto.

As inscrições vão de 15/07 à 30/09 e o torneio terá início dia 03/10 e terminará 15/12 na etapa final que será presencial. Quer saber mais e participar do Torneio de Estudantes Empreendedores? Acesse o www.euadoroestudar.com.br, conheça o regulamento do torneio e inscreva-se!

O EU ADORO ESTUDAR – Bolsas de Estudos é um programa de bolsas de estudos que tem como missão “unir quem quer educar de quem quer estudar, fomentando o gosto pelo ensino e estudo”, desenvolvendo iniciativas que objetivam democratizar e facilitar o acesso ao ensino, permitindo a inclusão social por meio da concessão de bolsas de estudos em parceria com Instituições de Ensino do Brasil.

A Junior Achievement é maior e mais antiga organização de economia e negócios para jovens do mundo. Presente em 120 países, com 98 anos de história e mais de 130 milhões de jovens beneficiados no mundo inteiro. Conheçam mais no www.jabahia.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.