Como se comportar no buzu após justiça abolir a obrigatoriedade do cartão de passe livre para idosos

Por Sarnelli 

Bom dia !

Ontem eu tomei um ônibus para ir até a Barra e tentei passar pela catraca, mostrando o RG. Fui impedido.

Na verdade, eu não precisa passar porque, naquele horário, o veículo estava vazio, mas foi o motivo para eu ter uma conversa com o cobrador. Todos eles já estão instruídos e a coisa, se você já não sabe, vai funcionar assim: No ônibus que tem catraca na frente e os quatro assentos, quem entrar pela frente tem que ficar ali mesmo porque não passa nem com o cartão magnético que foi invalidado. O que ele pode fazer é na próxima parada, descer do ônibus e entrar de novo pela porta dos passageiros normais e ocupar o assento que desejar.

Ou então, a outra opção, é aquela de entrar diretamente pela porta dos passageiros que pagam normalmente sendo que, se exigido um documento, a pessoa tem que apresentar um RG ou outro documento oficial desde que tenha a sua foto.

O pior é que tem ônibus que tem a catraca no fundo e então o idoso vai precisar entrar pela frente mesmo...rsrsrsr

Como se comportar no buzu após justiça abolir a obrigatoriedade do cartão de passe livre para idosos
Sarnelli é antigo morador do bairro, colaborador do Blog e atento observador do cotidiano 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.