Rua Fonte do Boi receberá mudas de Pau-Brasil nesta quinta-feira (27)


Amanhã (27), DEZ mudas de Pau-Brasil vão ser plantadas na Rua Fonte do Boi, no bairro do Rio Vermelho. A ação, que é organizada pela Escola Municipal de Jardinagem Itinerante, acontecerá às 15h30 e terá participação de moradores e comerciantes locais. O objetivo da atividade é transformar as praças e áreas verdes de Salvador por meio da participação de comunidades, envolvendo crianças, idosos e escolas do bairro.

Nesse dia, equipes da Prefeitura ensinarão técnicas de jardinagem e plantio aos jardineiros voluntários que participarão da ação. Além de aprenderem como manejar a terra e plantar uma muda de árvore, eles passarão a conhecer uma espécie nativa da Mata Atlântica símbolo do país, que desde 1992 está na lista brasileira de árvores com risco de extinção.

Escola de Jardinagem - Os interessados em levar a iniciativa para região onde mora poderão solicitar vistoria técnica através do telefone (71) 3611-3803. Os locais públicos considerados aptos para o plantio de mudas de espécies nativas da mata atlântica poderão receber a iniciativa da Escola de Jardinagem. A medida não é válida para terrenos de risco, como encostas ou aqueles onde haja grande movimentação de veículos pesados. É necessário também o envolvimento direto da comunidade com o projeto.

Rua Fonte do Boi receberá mudas de Pau-Brasil nesta quinta-feira (27)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.