Uma merecida homenagem

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) indicou o nome da major da PM baiana, Denice Santiago, que comanda a Ronda Maria da Penha, para receber a comenda Bertha Lutz no Senado Federal . O diploma foi criado em 2001 e tem como objetivo homenagear mulheres que apresentam protagonismo na luta pela transformação social e na igualdade de gênero.

Para Lídice da Mata, a major Denice cumpre um importante papel, ao cuidar de mais de 600 mulheres que são vítimas da violência, além de ajudar a evitar que aconteçam outras centenas de casos. “Essa foi uma importante iniciativa lançada pelo então governador da Bahia, Jaques Wagner e ampliada por Rui Costa, para permitir que as mulheres que são vítimas de espancamentos possam denunciar seus agressores e tenham cuidado especiais, além de proteção de novas ameaças”, completou a senadora.

Durante participação na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, no Congresso Nacional, em Brasília, a major Denice estava acompanhada da Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana. Ela agradeceu a homenagem e em sua fala disse que em meio às palavras de reconhecimento recebe muitas denominações, dentre elas a de Pitbull, numa alusão à bravura com que enfrenta os casos de violência contra as mulheres. No entanto, a policial disse que prefere ser chamada ou conhecida como "Protetora de Marias", o que garantiu os aplausos empolgados dos participantes da sessão.

Uma merecida homenagem
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.