Esse tipo de cartaz polui bastante a cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), ex-Sucom, irá intensificar o trabalho de combate à publicidade irregular em Salvador adotando medidas mais severas para as empresas que colocarem propaganda e anúncios sem autorização do órgão e em locais proibidos por lei, como muros, viadutos e obras de arte. Uma das medidas adotadas pela Sedur para evitar o uso da publicidade sem autorização por produtoras em locais inapropriados será o cancelamento do alvará para a realização de eventos. Para coibir a prática, o órgão irá realizar ações em todos os bairros da cidade rotineiramente.

O secretário da Sedur, Guilherme Bellintani, destacou a necessidade da adoção de medidas mais eficazes para evitar a poluição visual da cidade. "Qualquer empresa que colocar publicidade sem autorização ou em locais proibidos pela legislação terá que fazer a limpeza e pode ter a licença cancelada", afirma o secretário. A maior parte desse tipo de material está relacionado a produtoras de shows e eventos.

Legislação - A ação está respaldada no Decreto n.º 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição da utilização de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e a exibição de peças publicitárias sem a devida licença da Sedur, além da colocação de anúncio em locais públicos, como viadutos, postes e árvores, dentre outros. Para solicitar a licença de publicidade para eventos, é necessário que os interessados retirem a autorização na sede da Sedur, localizada na Avenida António Carlos Magalhães, no Edifício Empresarial Thomé de Souza, no 18º andar.

Esse tipo de cartaz polui bastante a cidade 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.