Prefeitura define "zonas de silêncio" no Carnaval da Barra

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informa que nesta quarta-feira (22) serão instaladas placas de sinalização na zonas de silencio, locais onde não serão permitidas a passagem de som dos trios nem utilização de aparelhos de som ligados em bares ou veículos nas áreas residenciais dos circuitos do Carnaval. A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores que residem em trechos que integram os circuitos da folia e segue até a Quarta-feira de Cinzas.

O monitoramento das zonas de silêncios ocorre nas proximidades do Hospital Espanhol e também entre o Porto da Barra e o Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória. Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, uma equipe de fiscalização estará disponível nos locais munida com o decibelímetro, aparelho utilizado para realizar o monitoramento sonoro.

A Prefeitura lembra que, para os trios, numa distancia de cinco metros, são permitidos até 110 decibéis. Para palcos e camarotes os índices determinados são entre 85 e 100 decibéis.

Prefeitura define "zonas de silêncio" no Carnaval da Barra
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.