Obra amplia pista para automóveis, passeio vira estacionamento de Supermercado e o pedestre que se dane!

Por Fernando Martins

Sou morador do bairro, residente na Rua Macaúbas. A intenção nesse contato é denunciar através do Blog e posteriormente junto ao município o descaso que o Supermercado Bompreço, localizado na Rua Oswaldo Cruz , promove cotidianamente com os pedestres e clientes que transitam por este lado da via. 

Após a obra de ampliação da pista, sentido Barra, realizada pela Prefeitura, o passeio destinado a circulação dos pedestres desapareceu, bem em frete a loteria. O Mercado mantem as vagas de estacionamento em toda a extensão da lateral da loja, provocando, quando existem carros estacionados e ou TENDA da ORTOBOM, a circulação dos transeuntes no mesmo espaço dos carros, motos, caminhões e etc na via de rolamento. 

Sendo assim, o risco de acidentes é uma realidade para os passantes que contam, unica e exclusivamente, com a sorte e a graça divinada como proteção naquele local! 

Em contato informal, procurei a gerencia da loja, afim de discutir o problema, mas absolutamente nada foi feito. Na oportunidade o gerente mandou colocar cavaletes e cones limitando a área de estacionamento. Porém, essa ação não produziu os efeitos necessários. 

Em primeira analise, seria necessário colocar PIQUETES fixos em toda a extensão da via , acabando com as vagas de estacionamento onde não couber as vagas e o passeio. 

Espaço que compreende entre a escada próximo a casa lotérica até um pouco antes do acesso de carga e descarga do Mercado. 

Só assim, estará garantida a segurança dos pedestres nesse trecho. Fiz videos e fotos, no celular, da situação no momento. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.