Prefeitura pretende conscientizar sobre Lei do Silêncio que ninguém respeita

Prefeitura está anunciando que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realiza neste sábado (6), a partir das 19h, uma operação especial em diferentes pontos da capital baiana, para conter a Poluição Sonora. A concentração da operação será na Praça Wilson Lins, na Pituba, às 19h, como parte das ações relativas ao Sete de Maio é o Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora, que acontece no próximo dia 7, com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso de equipamentos sonoros em automóveis, residências e estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes).

Durante a ação, agentes do órgão irão fiscalizar o uso desses equipamentos em consonância com a Lei 5.354/ 1998, que prevê o nível máximo 60 decibéis (dB) entre 22h e 7h. Já no período de 7h às 22h, o limite é de 70 dB. A Operação Sílere é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Transalvador, Guarda Municipal Civil e Polícia Militar. Desde o inicio de 2017, a Coordenadoria de Poluição Sonora já atendeu mais de duas mil denúncias pelo 156, o Sistema Fala Salvador.

É bom avisar que existe essa lei aos bagunceiros que ficam durante toda a madrugada no Rio Vermelho nos finais de semana, mas precisamente na Rua da Paciência, com o som dos carros nas alturas, perturbando o sono dos moradores, que trabalham a semana inteira e à noite nos conseguem repousar.

Prefeitura pretende conscientizar sobre Lei do Silêncio que ninguém respeita
(foto ilustração Google)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.