Mais um ataque de vândalos ao monumento do Mestre Didi

Mais uma vez os vândalos atacam o monumento Centro da Ancestralidade, obra do Mestre Didi, (Deoscóredes Maximiliano dos Santos) artista conhecido internacionalmente. A asa de uma das pombas foi quebrada. Essa é a terceira vez que a obra de arte sofre com o vandalismo. A primeira vez roubaram as duas pombas, isso antes do incio das obras de requalificação no bairro, o monumento foi restaurado e novamente roubaram uma das pombas!.Em 2016 houve nova restauração com a reposição das peças com material menos atraente do que o cobre. Não levaram as pombas, mas quebraram uma das asas! Lamentável!

O Cetro da Ancestralidade foi instalado ao lado da quadra de esportes na Rua da Paciência, em fevereiro de 2001.

Mais um ataque de vândalos ao monumento do Mestre Didi

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Repito, o que falta é a Guarda Municipal cuidando do patrimônio publico, já que infelizmente a população não tem cidadania.

    ResponderExcluir