Olha o Lero-Lero ai gente!

Repetindo uma tradição de mais de 70 anos, o Bloco Lero-Lero vai animar as ruas do Rio Vermelho puxando o irreverente Banho à Fantasia no próximo dia 28 de janeiro, quinze dias antes do Carnaval, por volta do meio-dia. Oriundo da Vila-Matos esse banho à fantasia é praticamente o único que restou dos muitos que existiam em Salvador em décadas passadas, graças à abnegação de Luciana Cruz, filha do mestre cacau do Pandeiro, que se desdobra para garantir a manutenção dessa manifestação cultural que teve inicio no Rio Vermelho com o seu avó, o Monarca, que lá do Alto de Ondina já enxergava que era preciso forçar a barra para garantir a participação do povão nas festas das elites que se organizavam no bairro com seus carros alegóricos ocupados por jovens das ditas "famílias tradicionais", no Bando Anunciador dos Festejos do Rio Vermelho. O Bando acabou, mas o Banho à Fantasia permanece, ainda bem. Tudo que vem do povo e é espontâneo, sempre tem vida  longa.  

Porém, conseguir patrocínio para pagar os músicos e as outras despesas de um bloco que nada cobra para as pessoas se divertirem é sempre uma missão muito complicada nessa Bahia onde só os grandes tem vez. Mas mesmo com todas as dificuldade certamente mais uma vez o Lero-Lero cumprira a tradição  arrastando a galera   com toda irreverencia e alegria, saindo da Vila e indo  até a Mariquita e retornando pela Rua João Gomes para a Praia da Sereia onde a turma se refresca depois de se divertir debaixo do sol sempre escaldante do meio-dia e recupera as energias na tradicional feijoada que rola no Alto de Ondina. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.