Construção de Brown pode prejudicar Praia do Buracão, no Rio Vermelho

Construção de Brown pode prejudicar Praia do Buracão, no Rio Vermelho Os moradores da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, temem que um projeto mirabolante do músico Carlinhos Brown prejudique o local. O artista, que tem uma residência no local, pretende construir um prédio de dez andares na área onde possui a casa. Se o PDDU realmente autorizar construções à beira-mar que criem zonas de sombras nas praias, o prédio do cacique terá essa função, já que sua casa fica situada em um promontório sobre o mar e a construção será bem perto. Em atitude sensata, a Procuradoria do Município e a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da prefeitura vetaram o projeto. Mas, segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, o timbaleiro está mexendo os pauzinhos na área política para que o parecer com relação à construção seja refeito e, é claro, favorável. Os moradores batem o pé e prometem recorrer ao Ministério Público da Bahia para barrar a obra.

Confira também: Brown, Você Me Quebrou
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. SOU FÃ DE CARLINHOS,É UMA HONRA VIVER NO MESMO BAIRRO QUE ESTE CCARA,MAS QUE FALTA DE BOM SENSO É ESSA?OU SERÁ QUE É APENAS AMBIÇÃO (JÁ QUE ELE NÃO PRECISA DESSE DINHEIRO TODO)?

    ResponderExcluir
  2. Considerando que sou cidaão dessa aprazível bairro, e há 44 anos, digo qua não devemos que venham "mexer os pauzinhos" Nós, digmos moradores do Rio Vermelho devemos ficar atento à mais uma agressão à praia do Buracão. Praia esta, aliás, está imunda, fétida. Esta semana, de 04 a 07/02 tentei frequentar, mas a água do mar mutio suja. Atenção aos frequentadores!!

    ResponderExcluir
  3. fala serio carlinhos brown, ogo vc ..cade seu exemplo de cidadania...o sol afinal de contas...é pra todos, e vc resolve fazer sombra numa pedaço de praia tão pequeno como o a Praia do Buracão...#sacanagem

    ResponderExcluir
  4. ESSA PRAIA ERA UMA DAS MAIS LINDAS DE SALVADOR,DEPOIS VIERAM AS CONSTRUÇÕES, MARGINALIZARAM,ELITIZARAM QUASE PRIVATIZARAM AGORA QUEREM TIRAR O SOL. O QUE MAIS FALTA ACONTECER? NESSE BELICISMO ESPAÇO, LEMBRO DO MEU TEMPO DE CRIANÇA, QUANDO HAVIA GRAMAS NO LUGAR DAS CASAS E EDIFÍCIOS.AGENTE CHEGAVA DO ALTO E SENTIA AQUELA BRISA O MAR LINDO. MEU DEUS DA ATE VONTADE DE CHORAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de emocionar mesmo. Peguei pouco dessa beleza, mas ainda existia o barzinho, que não era muito mas era algo!
      Ao ler seu comentário, me senti por trás das suas meninas e imaginei o fechar dos olhos para apenas perceber o leve afagar do vento. Num singelo e feliz balançar de cabeça, para apreciar melhor o cheiro do mar, um leve levantar dos braços em menção a abraçar o mar, e, por fim um lindo sorriso na face estampar.
      Antes de vir morar em Salvador via a cidade linda, hoje tenho plena certeza que o maior problema dela é uma generosa parte dos que aqui vivem.

      Excluir
  5. Não gosto muito do cara, Ele tem ótimas composições Mas não é de hoje que ele vem tentando fechar a praia.Essa Luta esta pessoa que de Cacique não tem nada, é Antiga. Rolam Boatos que ele foi quem comprou o Barzinho que tinha no Fim da Ladeira. Já Almocei ali variaz vezes, Tinha um peixe maravilhoso. Dizem também que ele alega essa revolta com a praia quase particular aos usuários de Drogas que costumam frequentar a praia durante a noite. Espero que Este senhos assim como um Cacique se considera deixe o Sol de todos em paz.

    ResponderExcluir
  6. Fui frequentador assíduo nas décadas de 70/80 na minha infância, adolescência e ainda na fase adulta, depois me mudei e tive outras ocupações que impediram de ir à essa praia. Lembro-me prazeirosamente do TABULEIRO, PIRAMBOCA, PIRAMBOCÃO, PRAIA DO QUARTEL e outros nomes que colocávamos nos locais onde a molecada gostava de ficar, tinha um senhor que vendia picolé (Sr. Roberval, acho que era esse o nome, idos anos 70 a 80), muito gostoso por sinal. Tudo muito bonito, limpo, saudável, e para quem não conhecia existia perigo sim, vai que de repente a onde te jogava embaixo do tabuleiro (já tirei gente de lá quando garoto), conhecia essas manhas da maré com a palma da mão. Sintonia total, mar e ser humano era o que se sentia à época. Tempos bons que se foram e nunca voltam.

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais o seu comentário Alma Generosa, pois me lembro bem deste período, eu descia uma ladeira de barro cheia de gramíneas e vegetações ao redor para chegar a praia e lá de cima sentia aquele vento e brisa forte do mar.. tempos infelizmente que não voltarão jamais.

    ResponderExcluir