Prefeitura quer requalificar Rio Vermelho com contrapartida da iniciativa privada

Prefeitura quer requalificar Rio Vermelho com contrapartida da iniciativa privada
A prefeitura de Salvador deverá conseguir investimentos de R$ 10 milhões para requalificação do bairro do Rio Vermelho. De acordo com o prefeito ACM Neto, o valor deverá ser fruto de parceria com a iniciativa privada. “Como a prefeitura já recebeu propostas de novos empreendimentos imobiliários no bairro, vamos condicionar a aprovação desses pedidos a algumas contrapartidas”, explicou o gestor durante o primeiro Encontro com Empreendedores, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. O evento, comandado pelo secretário Guilherme Bellintani, foi realizado na  segunda-feira (20), na Casa do Comércio, e será repetido mensalmente. A intenção do encontro é discutir soluções conjuntas entre a administração municipal e os micro e pequenos empresários, para o desenvolvimento do setor na cidade. Guilherme Bellintani anunciou, durante o encontro, que vai incluir o setor hoteleiro no sistema unificado o criado pela Saltur para atender às demandas da área de produção cultural local. Informações Bahia Notícias.

Leia também:

Carnaval no Rio Vermelho é mais problema do que solução

A audiência pública seletiva

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se for para liberar novos empreendimentos é melhor deixa o Rio Vermelho do jeito que está e cuidar do básico.

    ResponderExcluir
  2. Discordo literalmente desta sugestão!

    O Rio Vermelho necessita de requalificações estruturais. Afinal um gestor com visão de futuro. Palmas para Neto e Belinttani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordar é um direito seu. Mas acho que não entendeu o que eu disse em meu comentário, se a requalificação está condicionada à liberação de empreendimentos que estão sufocando o bairro, é preferível que se faça o básico e deixe os mega projetos para quando a prefeitura tiver os recurso. De minha parte não estou aplaudindo ninguém, até porque melhorar os bairros é uma obrigação dos gestores e não um concessão

      Excluir
  3. Concordo com Carmela. Infelimente nem o básico tem sido feito. As ruas do bairro do Rio Vermelho estão abandonadas há anos. A rua que moro (Rodrigo Argolo) está com mato crescendo por todos os lados, que somados a falta de iluminação tem tornado assaltos a pedestres e motoristas algo comum. A praça está completamente abandonada, praticamente virou estacionamento.

    Os empreendimento privados são bem vindos, mas tenho sérias ressalvas se esses forem voltados apenas a construção de prédios, o que tornará ainda pior o caótico tráfego do bairro e mobilidade para pedestres, ciclistas e pessoas com limitações físicas.

    Salvador está se tornando uma cidade desumana em muitos sentidos. Espero que o nosso prefeito e sua equipe implementem ações que levem em conta que cidade boa é aquela feita para os seus moradores, que se reflete no acesso a educação, segurança, geração de renda e serviços com consequente desenvolvimento para todos.

    ResponderExcluir